HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz em entrevista não ter dúvida de que será condenado e preso pelo STF

Bolsonaro afirma que será condenado pelo STF em processo de golpe e critica medidas cautelares impostas. O ex-presidente defende que a Justiça deveria ser feita em primeira instância e mantém possível candidatura para as eleições do próximo ano.

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, afirmou em entrevista à Reuters que não tem dúvidas de que será condenado e preso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo por tentativa de golpe de Estado.

Ele declarou que está sendo julgado no STF devido ao ministro Alexandre de Moraes, que gostaria de excluí-lo da política para o próximo ano. Bolsonaro também acredita que será condenado em breve.

Na manhã desta sexta-feira, uma operação da Polícia Federal, autorizada por Moraes, resultou em busca e apreensão em sua casa e impôs várias medidas cautelares, incluindo tornozeleira eletrônica e proibição de contato com pessoas específicas.

Moraes acusou Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, de agirem ilegalmente para submeter o funcionamento do STF ao controle de outro Estado, caracterizando suas ações como criminosas.

Bolsonaro criticou Moraes como “ditador” e assegurou que se candidatará à Presidência em 2024, alertando que, se não o fizesse, Lula provavelmente seria reeleito. Ele descreveu a obrigação de usar tornozeleira eletrônica como “uma suprema humilhação” e considerou covarde a proibição de comunicação com seu filho.

Apesar das restrições judiciais, Bolsonaro declarou que nunca pensou em deixar o Brasil, afirmando que o processo contra ele é de natureza política.

Leia mais em infomoney