HOME FEEDBACK

Bolsonaro deixa UTI e vai para o quarto após cirurgia de 12 horas, diz Michelle

Ex-presidente Jair Bolsonaro se recupera após cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal. Equipe médica garante que ele está clinicamente estável e sem dor.

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para o quarto na madrugada do dia 14 de outubro, conforme informação da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Ela elogiou a equipe médica que conduziu uma cirurgia de 12 horas para desobstruir parte do intestino no hospital DF Star, em Brasília, e expressou sua gratidão pela dedicação dos profissionais.

A cirurgia foi realizada para tratar aderências intestinais e consistiu em uma laparotomia exploradora para examinar órgãos internos. O boletim médico indica que Bolsonaro está estável, sem dor e em suporte clínico e nutricional.

Bolsonaro apresentou problemas de saúde na última sexta-feira ao sentir dor abdominal durante um evento no Rio Grande do Norte. Ele foi transferido para Brasília, onde a cirurgia ocorreu no dia seguinte.

A obstrução intestinal é uma sequela do ataque a faca sofrido em 2018. Médicos alertaram sobre a delicadeza da cirurgia, sendo que a condição de Bolsonaro era considerada preocupante, com sinais de desidratação e dor intensa.

A opção pela cirurgia em Brasília foi feita por Michelle, apesar da sugestão de alguns conselheiros para que ele fosse operado por um médico em São Paulo. Bolsonaro já havia sido hospitalizado anteriormente por problemas similares em 2021 e 2023.

Leia mais em exame