Bolsonaro deixa UTI após cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal
Bolsonaro passa por cirurgia de desobstrução intestinal de 12 horas e é transferido para quarto no hospital. A ex-primeira-dama informou que a evolução clínica do ex-presidente é satisfatória, mas ainda sem previsão de alta.
Jair Bolsonaro foi transferido para o hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia de grande porte para desobstrução intestinal, conforme informado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no domingo (13).
A cirurgia durou 12 horas e foi realizada para remover aderências no intestino delgado, além de reconstruir parte da parede abdominal. O boletim médico informou que não houve intercorrências ou necessidade de transfusão de sangue. A obstrução ocorreu devido a uma dobra no intestino delgado.
Essa foi a sexta cirurgia abdominal desde o atentado sofrido na campanha de 2018, sendo a mais longa até o momento. A operação anterior mais demorada ocorreu em janeiro de 2019 e durou sete horas.
Bolsonaro foi internado no DF Star no sábado (12), após transferido de Natal (RN), onde passou mal em um evento relacionado a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele foi levado de helicóptero da cidade de João Câmara.
A evolução clínica é considerada satisfatória, mas ainda não há previsão oficial de alta.