Bolsonaro deixa hospital em Natal e segue para Brasília, onde deve ser operado
Bolsonaro é transferido para Brasília para cirurgia de emergência no intestino após complicações de saúde. Ex-presidente se apresenta em bom estado, mas precisa lidar com obstruções intestinais.
Transferência de Jair Bolsonaro: O ex-presidente foi transferido do Hospital Rio Grande em Natal para Brasília neste sábado (12).
A decisão foi tomada por Bolsonaro em consenso com familiares e seu médico pessoal.
Ele será levado ao Hospital DFStar após desembarcar no Aeroporto de Brasília, com uma ambulância a apenas 10 minutos de distância.
Bolsonaro deve passar por uma cirurgia no intestino entre a madrugada e a manhã deste domingo (13) para remover obstruções intestinais.
Segundo o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), o ex-presidente está bem, mas relatou fortes dores e “intensa distensão abdominal”.
Um boletim do Hospital Rio Grande informou que ele teve uma noite tranquila; todos os sinais vitais estão normais, sem necessidade de medicamentos.
O médico Luiz Roberto Leite Fonseca afirmou que Bolsonaro apresenta excelente estado de humor e redução do quadro de distensão abdominal.
Na sexta-feira (11), o ex-presidente foi atendido com urgência após sentir fortes dores e foi transferido para o Hospital Rio Grande.
Ele relacionou seu problema a complicações do intestino delgado resultantes de cirurgias pós-atentado em 2018.
*Reportagem produzida com auxílio de IA*
Publicado por Carol Santos