HOME FEEDBACK

Bolsonaro apresenta ‘sinais efetivos de movimentação intestinal’, diz novo boletim médico

Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta sinais de recuperação após cirurgia, mas permanece em UTI sem previsão de alta. Ele segue sem poder se alimentar normalmente e divulga críticas ao Judiciário em postagem nas redes sociais.

Jair Bolsonaro apresenta “sinais efetivos de movimentação intestinal” e permanece em estado clínico estável, segundo boletim do Hospital DF Star, divulgado nesta terça-feira (22).

O ex-presidente ainda não pode se alimentar normalmente e visitas não são recomendadas. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a cirurgia de 12 horas realizada em 13 de outubro, para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal.

A cirurgia foi necessária após Bolsonaro passar mal no dia 11, devido a uma obstrução no intestino delgado. Na semana passada, ele teve alteração de pressão arterial, controlada pela equipe médica.

Na segunda-feira (22), Bolsonaro retirou os drenos do abdome e teve o curativo trocado. Na terça, ele publicou uma foto no hospital, citando o julgamento do ex-assessor Filipe Garcia Martins no STF, que, segundo ele, será lembrado como “um dos maiores escândalos do Judiciário brasileiro”.

Bolsonaro criticou o caso como um “laboratório de abusos” e uma tentativa de criar uma narrativa para perseguir opositores. Além de Martins, outros cinco podem se tornar réus.

Na mesma terça, o ex-presidente recebeu a visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que foi ao hospital verificar sua situação.

Leia mais em jovem-pan