Bolsonaro apresenta piora clínica e segue internado na UTI, diz boletim
Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta complicações após cirurgia e permanece na UTI. Novos exames serão realizados hoje para avaliar sua condição de saúde.
Jair Bolsonaro apresenta piora clínica, com elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais hepáticos, segundo boletim médico do Hospital DF Star, divulgado nesta quinta-feira.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele está em acompanhamento pós-operatório e será submetido a novos exames de imagem hoje.
Bolsonaro segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. O boletim ainda menciona que ele continua com fisioterapia motora e medidas de prevenção de trombose. Não há previsão de alta da UTI e as visitas estão proibidas.
No dia anterior, ele participou de uma live do hospital, afirmando que deveria retirar a sonda nasogástrica ainda esta semana e que poderia ter alta na próxima segunda-feira.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de quase 12 horas no último domingo, após sentir dores abdominais. A operação incluiu uma laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.