Bolsonaro afirma que passa por ‘quadro mais grave’ desde a facada de 2018
Bolsonaro revela agravamento de saúde após facada em 2018, com quadro clínico que surpreendeu médicos. Ex-presidente se prepara para possível nova cirurgia e mantém compromisso político com seus apoiadores.
Jair Bolsonaro (PL) compartilhou neste sábado, em uma postagem no “X”, que seu quadro clínico é “mais grave” desde a facada recebida em 2018.
Segundo o médico Dr. Claudio Birolini, a situação atual surpreendeu até a equipe médica. Bolsonaro informou: “Me acostumei com a dor, mas, desta vez, estou preocupando os médicos”.
O ex-presidente foi internado na sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais no interior do Rio Grande do Norte. Após atendimento em um hospital público de Santa Cruz, ele foi transferido de helicóptero para Natal, onde foi diagnosticada uma obstrução parcial do intestino grosso.
Bolsonaro seguia agenda política com caravana do Partido Liberal quando adoeceu. Ele deve decolar de Natal às 19h30 e pousar em Brasília às 22h15, em voo da Unimed Aeromédica. O ex-presidente pode precisar de uma nova cirurgia no DF Star, hospital em Brasília.
Na postagem, Bolsonaro destacou que o procedimento cirúrgico ainda é uma possibilidade, sem local definido: “Em Brasília ou em São Paulo, provavelmente passarei por uma nova cirurgia”.
Ainda assim, ele afirmou estar “estável, em recuperação” e agradeceu aos médicos. Além de relatar sua saúde, Bolsonaro fez recados políticos, reafirmando: “Seguimos firmes. Em breve estarei de volta para lutar pela anistia dos presos políticos”.