Bolsonaro acredita que será preso no mês que vem: '20 agosto, quando julgamento acontecer'
Bolsonaro expressa preocupação com a possibilidade de prisão em agosto e critica medidas cautelares impostas pelo STF. Ele também reafirma suas ambições políticas para 2026, indicando que pretende se candidatar novamente.
Ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou em entrevista sua preocupação com prisão em agosto, afirmando ter o "sentimento" de que será preso durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro é réu em uma ação penal sobre uma suposta organização criminosa envolvida em tentativas de golpe após a eleição de 2022. Ele destacou a rapidez do processo, mencionando que se sente perseguido.
O ex-presidente, que tem 70 anos, não teme morrer na prisão, mas revelou preocupações de saúde devido a um atentado em 2018.
Na decisão de autorização da operação pela PF, o ministro Alexandre de Moraes impôs medidas restritivas, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de uso de redes sociais.
Bolsonaro pretende se candidatar às eleições presidenciais de 2026, acreditando ser o único capaz de vencer Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar disso, pesquisas atuais indicam que Lula lidera.
O ex-presidente também mencionou sua estratégia de fortalecimento do Senado, visando eleger 44 dos 54 senadores. Criticou tarifas de exportação dos EUA e as ações de Moraes que, segundo ele, comprometem as relações entre Brasil e EUA.
Bolsonaro se posicionou sobre as restrições de Moraes, afirmando que irá discutir com seus advogados, mas planeja continuar se manifestando publicamente.