Bolsas de NY têm forte alta com possíveis acordos sobre tarifas
Os índices acionários de Nova York recuperam-se após quedas anteriores, impulsionados por avanços nas negociações comerciais. O otimismo aumenta com promessas de acordos comerciais entre os EUA e países como Coreia do Sul e China.
Índices acionários de Nova York abrem em forte alta nesta terça-feira, recuperando-se de perdas devido à política comercial dos EUA e temores sobre a desaceleração econômica global.
O Dow Jones avançava 3,55%, atingindo 39.311,90 pontos. O S&P 500 subia 3,32%, chegando a 5.230,15 pontos, e o Nasdaq tinha valorização de 3,73%, alcançando 16.185,81 pontos.
Donald Trump anunciou, em sua rede social Truth Social, que está em conversas avançadas com a Coreia do Sul para resolver conflitos tarifários. “Temos uma grande chance de um negócio para ambos os países”, disse ele.
Trump afirmou também que a China deseja um acordo, mas enfrenta dificuldades para iniciar as negociações. “Estamos esperando a ligação deles. Vai acontecer!”, acrescentou.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, lidera as negociações comerciais com o Japão, que incluirão tarifas e taxas de câmbio.
As bolsas americanas apresentam ganhos generalizados, com todos os setores do S&P 500 em alta. Destaques incluem:
- Tecnologia (+4,15%)
- Financeiro (+3,82%)
Entre as ações, a Apple teve alta de 3,12%, a American Express subiu 4,81% e o Goldman Sachs saltou 5,12%.