Bolsas de NY sobem com foco na temporada de resultados
Mercados americanos reagem positivamente aos resultados financeiros de grandes empresas e ao alívio das tensões comerciais. Contudo, incertezas sobre a duração das isenções tarifárias mantêm investidores cautelosos.
Índices de ações dos EUA sobem nesta terça-feira (15) conforme a temporada de resultados para o 1º trimestre ganha destaque.
Resultados de grandes empresas, como Bank of America, Citigroup e Johnson & Johnson, foram divulgados antes da abertura do mercado.
- Às 10h47, o S&P 500 avançava 0,57%.
- O Nasdaq subia 0,64%.
- O Dow Jones valorizava 0,44%.
Após seus resultados:
- Ações do Bank of America (BAC) sobem 4%.
- Ações do Citigroup (C) disparam 3,35%.
- Ações da Johnson & Johnson (JNJ) caem 0,65%.
A valorização é impulsionada por uma recuperação no setor de tecnologia, após isenção tarifária para celulares e eletrônicos chineses anunciada pelo presidente Donald Trump.
Contudo, dúvidas permanecem sobre a duração das isenções, o que deixa os investidores cautelosos, segundo analistas da XP.
O S&P 500 caminha para seu terceiro pregão consecutivo de valorização, após uma queda histórica devido ao tarifaço de Trump em 2 de abril. As tarifas adicionais foram adiadas em 90 dias, aliviando a pressão nas bolsas. No entanto, o foco do presidente agora está em produtos farmacêuticos e chips, com possíveis novas taxas.