Bolsas de NY sobem com dados de atividade e Fed em foco
Bolsas de Nova York respondem a dados econômicos mistos e incertezas sobre a liderança do Fed. Investidores adotam cautela enquanto aguardam novas informações sobre a situação de Jerome Powell e os discursos de membros da autarquia.
As principais bolsas de Nova York abriram esta quinta-feira (17) em alta contida, após dados de atividade positivos. O sentimento nos mercados é de cautela, após especulações sobre a demissão de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed).
Os investidores aguardam novos desdobramentos sobre o caso, enquanto discursos de dirigentes do Fed permanecem nos holofotes.
Às 11h (horário de Brasília):
- Dow Jones: +0,26%, aos 44.371,64 pontos
- S&P 500: +0,03%, aos 6.265,43 pontos
- Nasdaq: +0,05%, aos 20.740,43 pontos
O setor de saúde caiu 0,71%, enquanto o setor de consumo básico avançou 0,69%.
Os pedidos de seguro-desemprego nos EUA foram de 221 mil, abaixo da expectativa de 234 mil, indicando resiliência do mercado de trabalho.
As vendas no varejo subiram 0,6% em junho, superando a previsão de 0,2%, mas mostraram desaceleração do consumo americano. O “grupo de controle” teve alta de 0,5% em junho, acima do esperado, mas com revisão baixista nos números de maio.
No agregado dos últimos três meses, os dados indicam uma desaceleração em comparação ao início do ano, impactando os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de longo prazo.
A diretora do Fed, Adriana Kugler, afirmou que espera aumentos nos preços e pressões inflacionárias, considerando apropriado manter os juros no nível atual por algum tempo.