Bolsas de NY operam mistas com acordos comerciais e independência do Fed em foco
Sentimento de cautela nos mercados reflete temores sobre a independência do Federal Reserve. Abertura das bolsas de Nova York é marcada por instituições em equilíbrio enquanto investidores aguardam balanços de grandes empresas.
Sentimento de cautela domina os mercados após o Nasdaq e o S&P 500 alcançarem máximas históricas. As principais bolsas de Nova York abriram esta terça-feira (22) próximas à estabilidade.
Os índices principais apresentaram os seguintes resultados até as 10h35 (horário de Brasília):
- Dow Jones: +0,05%, 44.344,10 pontos
- S&P 500: -0,01%, 6.304,99 pontos
- Nasdaq: -0,11%, 20.950,98 pontos
A queda de Lockheed Martin (-8,25%) e Philip Morris (-8,60%) impacta o desempenho das bolsas.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, expressou temores sobre a independência do Federal Reserve (Fed), citando um “desvio de mandato”. Ele comentou sobre a permanência do presidente Jerome Powell, em meio a receios de uma demissão por Donald Trump.
Jane Foley, do Rabobank, sugere que Bessent vê o Fed como uma ameaça a si mesmo e que o ataque poderia buscar apoio para a nomeação de um novo presidente. Além disso, Bessent mencionou a possibilidade de estender o acordo comercial com a China e que o governo Trump prioriza acordos de alta qualidade, ao invés da pressa em cumprir prazos até 1º de agosto.