HOME FEEDBACK

Bolsas de NY mostram pouca variação após dados do PIB acima do esperado

Wall Street mantém estabilidade apesar de dados sólidos do PIB e do ADP. A tensão em torno das tarifas comerciais e a decisão do Federal Reserve são os principais focos de atenção dos investidores.

Índices acionários de Nova York têm pouca reação a dados econômicos positivos no início da manhã desta quarta-feira (30).

O Dow Jones subia 0,06%, aos 44.659,89 pontos; o S&P 500 avançava 0,10%, aos 6.377,43 pontos; e o Nasdaq registrava alta de 0,21%, aos 21.143,46 pontos.

Os investidores aguardam a decisão do Federal Reserve (Fed) sobre política monetária.

Donald Trump anunciou tarifa de 25% contra a Índia, citando a relação do país com a Rússia.

O PIB americano cresceu 3,0% no 2º trimestre, superando a expectativa de 2,3%. O núcleo do índice de preços de gastos com consumo (PCE) subiu 2,5%, desacelerando em relação ao trimestre anterior.

Avaliações apontam que tarifas impactam negativamente o crescimento. O economista Ali Jaffery afirma que o número do PIB pode não refletir a real situação econômica.

Os investidores esperam manutenção das taxas de juros, mas com um dissenso entre os dirigentes do Fed. Diretores como Michelle Bowman e Christopher Waller indicam a possibilidade de corte nas taxas ainda neste mês, o que geraria uma divisão no comitê pela primeira vez em mais de cinco anos.

Leia mais em valoreconomico