Bolsas de NY fecham em alta de até 2,7% com possível acordo entre EUA e China
As bolsas se recuperam com otimismo sobre um possível acordo comercial com a China, após declarações do secretário do Tesouro. O Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq registraram altas significativas, interrompendo quedas anteriores.
Bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta terça-feira (22), impulsionadas por declarações do secretário do Tesouro, Scott Bessent, sobre a guerra comercial com a China.
O Dow Jones subiu 2,66%, terminando em 39.186 pontos. O S&P 500 avançou 2,51%, para 5.287 pontos, e o Nasdaq teve alta de 2,71%, fechando em 16.300 pontos.
O S&P interrompeu três quedas consecutivas e o Nasdaq encerrou uma sequência de quatro perdas. Essa recuperação ocorreu após crescentes preocupações sobre possíveis intervenções do presidente Donald Trump no Federal Reserve.
Na sexta-feira, o diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett, afirmou que Trump considera demitir Powell, levando os principais índices a cair mais de 3% em um pregão com liquidez reduzida pós-feriado.
Investidores aguardam uma importante bateria de resultados corporativos, incluindo nomes como Tesla, Alphabet (Google) e Boeing.