Bolsas de NY fecham em alta com perspectiva de acordos e redução de tarifas
Mercados de Nova York reagem a dados econômicos negativos, mas apresentam recuperação com possíveis anúncios positivos do governo. Spotify e General Motors enfrentam reações mistas no desempenho de suas ações após resultados financeiros divulgados.
Principais índices de ações de Nova York caíam nesta terça-feira (29) após vagas disponíveis no país caírem mais do que o esperado em março, segundo o relatório Jolts.
O sentimento dos consumidores americanos recuou pelo quinto mês consecutivo, atingindo o menor nível desde a pandemia, levantando preocupações sobre a economia.
Contudo, o mercado recebeu um impulso no final da manhã com a expectativa de anúncio de tarifas menores para o setor automotivo durante o discurso do presidente Donald Trump, hoje às 17h em Michigan. O Secretário do Comércio também informou que um acordo comercial foi fechado, embora aguarde aprovação.
Ao final do pregão:
- S&P 500: subiu 0,58%, para 5.560 pontos
- Nasdaq: avançou 0,55%, para 17.461 pontos
- Dow Jones: valorizou 0,75%, para 40.527 pontos
A Spotify (SPOT) anunciou um aumento de 14,2% no lucro anual do primeiro trimestre, com receita crescendo 15% em relação a 2024. No entanto, suas ações caíram 3,55% devido a uma meta de crescimento de usuários abaixo das expectativas.
A General Motors (GM) reportou um lucro por ação de US$ 2,78, com receitas de US$ 44 bilhões, superando as expectativas do mercado. Apesar disso, suas ações desvalorizaram 0,67%.