HOME FEEDBACK

Bolsas de NY despencam após novas críticas de Trump a Powell e à espera de balanços

As bolsas de Nova York enfrentam uma forte queda impulsionada por ataques de Donald Trump ao presidente do Federal Reserve. Investidores se preparam para os resultados trimestrais de grandes empresas, aumentando a tensão no mercado.

Bolsa de Nova York registra queda acentuada nesta segunda-feira (21), em resposta aos ataques de Donald Trump ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

Os investidores aguardam resultados trimestrais de grandes empresas, como Tesla, Boeing e PepsiCo.

No fechamento dos índices:

  • Dow Jones: -2,48%, aos 38.170,41 pontos
  • S&P 500: -2,36%, aos 5.158,20 pontos
  • Nasdaq: -2,55%, aos 15.870,90 pontos

Ações do setor de tecnologia, especialmente Tesla (-5,73%), Nvidia (-4,67%), Arm (-3,87%) e Meta (-3,35%), tiveram desempenhos negativos.

Próximo das 17h04 (BRT), o rendimento da T-note de dez anos subiu para 4,416%, e o índice dólar DXY caiu 1,04%, a 98,35 pontos.

A Pimco rebaixou a recomendação para o dólar para “underweight”, citando a desconfiança nos ativos americanos e a recente queda no dólar e nas ações.

A BlackRock alertou que a combinação de alta de juros e inflação em um cenário de dívida elevada gera um “equilíbrio frágil” para os Treasuries.

O clima de incerteza foi exacerbado por implicações de Trump de que poderia demitir Powell. Ele reforçou suas críticas afirmando que a economia dos EUA pode desacelerar sem uma redução imediata nas taxas de juros.

Leia mais em valoreconomico