Bolsas de NY avançam com desempenho de big techs e expectativa por balanços
Investidores reagem positivamente aos resultados financeiros de Microsoft e Meta, impulsionando as bolsas em Nova York. A atenção se volta agora para os próximos balanços de Apple e Amazon, com o cenário econômico e a inflação em destaque.
As principais bolsas de Nova York estão em alta nesta quinta-feira (31), impulsionadas pelo desempenho positivo das "Sete Magníficas", após os bons resultados trimestrais da Microsoft e Meta.
Os investidores aguardam os resultados da Apple e Amazon após o fechamento das bolsas, enquanto dados de inflação dentro do esperado sustentam os índices.
O clima comercial permanece em foco, com a aproximação da data limite de 1º de agosto para a taxação de países pelos EUA.
Às 12h:
- Dow Jones: alta de 0,21%, aos 44.555,61 pontos;
- S&P 500: avanço de 0,73%, aos 6.409,47 pontos;
- Nasdaq: ganho de 1,21%, aos 21.385,71 pontos.
Após os resultados positivos de Meta e Microsoft, suas ações subiram 12,14% e 6,52%, respectivamente. A Amazon viu um aumento de 1%, enquanto a Apple caiu 0,11%.
Wall Street se recuperou da frustração anterior com o discurso mais rigoroso do presidente do Fed, Jerome Powell. O mercado agora projeta um primeiro corte nas taxas de juros para outubro, ao invés de setembro.