Bolsas de NY avançam com desempenho de 'big techs' e expectativa por balanços
As bolsas de Nova York refletem otimismo com resultado de grandes empresas, como Microsoft e Meta, que superam expectativas. Mercado aguarda novos balanços de Apple e Amazon enquanto analisam dados de inflação e desemprego.
Principais bolsas de Nova York abriram em alta nesta quinta-feira (31), impulsionadas pelo desempenho das ações do grupo das “Sete Magníficas”, após balanços positivos de Microsoft e Meta.
Os investidores aguardam os resultados de Apple e Amazon após o fechamento. Dados de inflação em linha com o esperado também apoiaram os índices, enquanto a tensão comercial cresce com a data limite de 1º de agosto se aproximando.
O índice Dow Jones subia 0,21%, aos 44.555,61 pontos; o S&P 500 avançava 0,73%, aos 6.409,47 pontos; e o Nasdaq via ganho de 1,21%, aos 21.385,71 pontos.
Ações da Meta e Microsoft subiram 12,14% e 6,52%, respectivamente. Amazon avançava 1% e Apple perdia 0,11%.
Dados do índice de preços de gastos com consumo (PCE), métrica preferida pelo Federal Reserve (Fed), subiram 0,3%. Pedidos de seguro-desemprego foram de 218 mil, abaixo das expectativas de 222 mil.
Após a frustração com o tom "hawkish" de Jerome Powell, a expectativa do mercado mudou, prevendo o primeiro corte de juros apenas em outubro, conforme dados do FedWatch Tool do CME Group.