Bolsas da Europa caem após nova escalada na guerra comercial entre EUA e China
Pessimismo em relação à economia global pesa sobre os mercados europeus, com exceção de Londres, que se beneficía dos preços das commodities. O índice pan-europeu Stoxx 600 registra leve queda, refletindo o impacto da guerra tarifária entre Estados Unidos e China.
Mercados acionários europeus operam em baixa nesta manhã de sexta-feira, afetados pela escalada na guerra tarifária entre Estados Unidos e China.
A China anunciou uma elevação da tarifa para produtos americanos para 125%, resultando em quedas nas principais bolsas, exceto em Londres, que se beneficia dos preços das commodities.
Por volta de 7h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 estava em queda de 0,13%, aos 468,65 pontos. Confira os índices:
- DAX (Frankfurt): -0,81%
- CAC 40 (Paris): -0,22%
- FTSE MIB (Milão): -0,86%
- FTSE 100 (Londres): +0,70%
O aumento na tarifa impacta as bolsas europeias, mas os efeitos são limitados, pois os mercados já precificam a desvalorização recente e seus possíveis impactos na economia global.
Após uma recuperação na manhã anterior, as ações bancárias também apresentaram queda, com o índice do Stoxx 600 em baixa de 0,96%, aos 228,01 pontos. Destaca-se a alta de 0,50% das ações do Société Générale na Bolsa de Paris, em razão da nomeação de William Connelly como presidente do conselho.
Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.