Bolsas da Ásia têm dia de ganhos em meio a negociações com os EUA
Mercados asiáticos se recuperam com otimismo nas negociações comerciais entre EUA e Japão. O fortalecimento das exportadoras e a estabilidade das taxas de juros na Coreia do Sul também impulsionaram os índices.
Mercados acionários asiáticos encerraram a sessão desta quinta-feira em alta, seguindo o mau humor observado em Wall Street anteriormente.
As negociações comerciais entre Estados Unidos e Japão trouxeram otimismo, sem novas tensões entre Washington e Pequim, segundo a agência Dow Jones.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,35%, aos 34.377,60 pontos, impulsionado por ações do setor industrial e de energia.
Ryosei Akazawa, negociador comercial do Japão, mencionou que os EUA esperam fechar um acordo em 90 dias após reunião na Casa Branca.
A sessão também viu a desvalorização do iene em relação ao dólar, beneficiando ações exportadoras.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 0,94%, aos 2.470,41 pontos, após o Banco da Coreia manter as taxas de juros inalteradas.
O índice Xangai Composto encerrou a sessão em alta de 0,13%, aos 3.280,34 pontos, com expectativas de estímulos econômicos por Pequim.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 1,41%, aos 21.353,66 pontos, enquanto o índice da Bolsa de Sydney, S&P/ASX 200, teve valorização de 0,78%, aos 7.819,10 pontos.