Bolsas da Ásia avançam forte, com expectativa por alívio de tensão entre EUA e China
Bolsas asiáticas reagem positivamente após altas em Wall Street, impulsionadas por expectativas de alívio nas tensões comerciais. Enquanto o Japão e a Coreia do Sul registram avanços significativos, a China continental enfrenta uma leve queda.
Bolsas da Ásia fecharam em alta, impulsionadas pelos ganhos em Wall Street e expectativas de alívio nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China.
O índice Nikkei 225 do Japão teve alta de 1,89%, encerrando aos 34.868,63 pontos. O índice Kospi da Coreia do Sul subiu 1,57%, atingindo 2.525,56 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng cresceu 2,37%, alcançando 22.072,62 pontos, enquanto o índice Xangai Composto da China continental caiu 0,10%, para 3.296,35 pontos.
O presidente Trump indicou que as tarifas sobre exportações chinesas “não chegarão nem perto de 145%”, mas não serão zeradas. Além disso, ele afirmou que não pretende demitir o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, após críticas, o que melhorou o sentimento do mercado.
Em Hong Kong, as ações subiram, especialmente nos setores de automóveis e tecnologia. Investidores aguardam novos estímulos após a reunião do Politburo em abril.
A criptomoeda Bitcoin teve um aumento de 5,7%, cotada a US$ 93.553 nas últimas 24 horas, conforme dados do CoinDesk.
Conteúdo originalmente publicado no Valor PRO.