HOME FEEDBACK

Bolsas asiáticas abrem em alta após isenções de tarifas

As bolsas asiáticas reagem positivamente à isenção de tarifas sobre produtos de tecnologia anunciada por Donald Trump. Com altas significativas, empresas como Lenovo e Alibaba se destacam no mercado de Hong Kong e na Coreia do Sul.

Bolsas asiáticas abrem em alta na 2ª feira (14.abr.2025)

As bolsas asiáticas tiveram um desempenho positivo devido à isenção de tarifas anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, na última sexta-feira (11.abr), afetando produtos de tecnologia como smartphones e computadores.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 2,7% na abertura. Outras bolsas também valorizaram:

  • Kospi da Coreia do Sul: 1%
  • Nikkei 225 do Japão: 1,5%

Dentre as companhias em Hong Kong, a Lenovo teve a maior alta, 5,4%. Empresas como Alibaba, Baidu e Haier Smart Home cresceram entre 4% e 5%.

A bolsa de Xangai também abriu em alta, com o índice Shanghai Composite subindo 0,90%. Contudo, a maioria dos produtos chineses ainda enfrenta uma tarifa de 145% para entrar no mercado norte-americano.

No domingo (13.abr), o governo chinês pediu que os EUA “eliminem completamente” as tarifas recíprocas.

A decisão de Trump é vantajosa para a Apple, já que a maior parte da produção de iPhones é na China. Sem a isenção, o modelo 16 Pro de 256 GB poderia ter um custo elevado de US$ 1.348,84 devido às novas tarifas, obrigando a empresa a decidir entre lucrar menos ou aumentar os preços.

Para evitar esse aumento, a Apple enviou 5 aviões com produtos da Índia para os EUA, visando abastecer os estoques antes da implementação das novas tarifas.

Leia mais sobre o tarifaço de Donald Trump:

Leia mais em poder360