HOME FEEDBACK

Bolsa de Londres tem leve avanço e estende rali a 14 altas consecutivas

Bolsa de Londres avança levemente, marcando o 14º dia consecutivo de altas, apesar da paralisação dos mercados em outros países. Expectativas de cortes de juros pelo Banco da Inglaterra podem influenciar as próximas negociações.

Dia do Trabalho: Com algumas bolsas europeias fechadas, a bolsa de Londres registrou leve alta nesta quinta-feira (1). A alta do índice FTSE 100 foi de 0,06%, fechando a 8.500,00 pontos, estendendo seu rali para 14 pregões consecutivos.

A bolsa alternou entre positividade e negatividade, influenciada pelos resultados trimestrais de empresas e um maior apetite ao risco após balanços positivos de empresas de tecnologia nos EUA.

Chris Beauchamp, do IG, comentou: “Os compradores continuam no comando. O nível de 8.400 pontos forneceu suporte esta semana.” O foco agora está em 8.600 e 8.750.

Ações de petrolíferas como Shell e British Petroleum caíram 0,06% e 0,46% devido ao enfraquecimento do petróleo. Por outro lado, a farmacêutica Nova Nordisk viu suas ações subirem 2,27% após a CVS Health anunciar planos para o medicamento Wegovy.

A fabricante de veículos Rolls Royce subiu 1,70% após divulgar resultados positivos, enquanto o banco Lloyds caiu 2,27% devido a uma queda de 7% nos lucros, impactados por custos elevados.

Os investidores aguardam a decisão do Banco da Inglaterra sobre política monetária na próxima semana, com expectativas de um corte de 0,25 pontos percentuais. Ed Monk, da Fidelity, menciona que pode haver três ou quatro cortes até o fim do ano.

Leia mais em valoreconomico