Bessent diz ter recebido novas propostas comerciais e que acordos serão anunciados
Scott Bessent revela que novos acordos comerciais estão a caminho e destaca a importância das tarifas em negociações. Ele também comenta sobre a possibilidade de mudança de cargo e a volatilidade das moedas no mercado internacional.
Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, anunciou novas propostas de negociações comerciais após receber informações na noite de domingo.
Durante uma entrevista à CNBC, ele destacou que diversos anúncios de acordos comerciais ocorrerão nas próximas 48 horas.
Questionado sobre as cartas de tarifas do presidente Donald Trump, Bessent esclareceu que “são cartas básicas” com a porcentagem das tarifas e uma mensagem de agradecimento por ser um parceiro comercial dos EUA.
Ele também mencionou um acordo com o Vietnã, que estabelece tarifas totais de 20% para comércio generalizado.
Enquanto considera uma possível transição para a presidência do Federal Reserve (Fed), Bessent enfatizou que “fará o que o presidente quiser” e que ambos os cargos são muito importantes.
Ele comentou sobre a flutuação das moedas, afirmando que “é natural que subam e desçam”. Relacionando ao índice DXY, que mede o dólar ante moedas rivais, ele disse que “não é incomum” e que pode indicar o fortalecimento de outras moedas, como o euro.
Bessent mencionou um encontro com seus homólogos chineses em breve, avaliando que “há coisas que podemos fazer juntos se a China quiser ir além do comércio”.