'Bee cool': Trump pede calma em redes sociais após nova retaliação da China
Trump pede calma aos americanos e incentiva investimentos em meio à implementação de tarifas. Enquanto isso, o mercado começa a se recuperar, mas preocupações sobre uma possível recessão persistem.
Presidente Donald Trump pediu aos americanos para manterem a calma e continuarem a investir enquanto suas tarifas recíprocas entram em vigor, monitorando a reação do mercado.
“Este é um ótimo momento para comprar”, afirmou Trump em sua rede social. Ele pediu que os seguidores “fiquem calmos” e previu que “tudo vai dar certo”, assegurando que “os EUA serão maiores e melhores do que nunca”.
As ações começaram a se recuperar após seus comentários, com o Dow Jones e o S&P 500 voltando a crescer, e o Nasdaq 100 ampliando seus ganhos.
Trump mencionou a participação de Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, no programa da Fox Business, onde ele elogiou a ideia de consertar as tarifas e o comércio.
No entanto, o presidente não comentou a previsão de Dimon sobre uma provável recessão devido às tarifas.
Trump e membros do governo têm minimizado as oscilações do mercado, argumentando que as tarifas revitalizariam a manufatura doméstica e que um novo pacote de cortes de impostos ajudaria a impulsionar a economia.