HOME FEEDBACK

Barroso dança no Maranhão após veto de vistos para os EUA

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, foi gravado dançando em um bar durante viagem aos Lençóis Maranhenses. O vídeo circula nas redes sociais um dia após polêmica envolvendo a revogação do visto de seus colegas por autoridades dos EUA.

Luís Roberto Barroso, presidente do STF, foi filmado no dia 19 de julho de 2025, dançando samba em Atins, Lençóis Maranhenses.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, o mostra se divertindo no Charme Beach Bar ao som de Benito di Paula. A gravação ocorreu um dia após a revogação do visto do ministro Alexandre de Moraes e de "seus aliados" por parte do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

A medida americana foi justificada pela administração Trump, que classificou Moraes como parte de uma "caça às bruxas política" contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entre os ministros com visto revogado, segundo o jornal O Globo, estão Barroso e mais cinco aliados de Moraes, excluindo André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques.

A decisão das autoridades norte-americanas coincide com a operação da Polícia Federal contra Bolsonaro, que ficou sob monitoramento e restrições determinadas por Moraes, relacionado a uma tentativa de golpe em 2022.

Barroso também é conhecido por sua habilidade cantar e participar de momentos descontraídos, como demonstrado em eventos sociais.

Leia mais em poder360