Autorizado por Moraes, Filipe Martins irá ao próprio julgamento no STF
Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, poderá assistir ao seu julgamento por tentativa de golpe de Estado. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que destaca a importância do comparecimento pessoal do acusado.
Filipe Martins, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro, foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a assistir ao seu julgamento por tentativa de golpe de Estado. O julgamento ocorrerá nos dias 22 e 23 de abril, na sede do STF, em Brasília.
Martins deixará o presídio no 21 de abril. Sua defesa alegou que a presença é um direito constitucional e representa o desejo de afirmar sua inocência e compromisso com a verdade.
A defesa também solicitou que Martins não seja responsabilizado por qualquer registro feito por terceiros durante a sessão, em razão das medidas cautelares que ele enfrenta, que proíbem sua participação nas redes sociais.
O ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, desistiu de comparecer ao seu julgamento por razões semelhantes, já que também enfrenta restrições.