HOME FEEDBACK

Autoridades dos EUA prendem 100 migrantes em boate no Colorado

Operação resulta na apreensão de drogas e armas, além da detenção de imigrantes ilegais. A ação faz parte de uma intensa fiscalização imigratória promovida pelo governo dos EUA.

A DEA (Agência Antidrogas dos EUA) prendeu 114 estrangeiros em situação irregular durante uma operação em uma boate clandestina em Colorado Springs no dia 27 de abril de 2025.

A ação, realizada por forças federais de segurança, é parte das medidas de fiscalização imigratória implementadas desde o retorno de Donald Trump à presidência em janeiro.

Durante a intervenção, foram apreendidas drogas e armas. Mais de 200 pessoas estavam no local, com mais da metade em situação irregular. A DEA declarou que os ocupantes receberam vários avisos para deixar o estabelecimento.

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, informou em suas redes sociais que "mais de 100 imigrantes ilegais" foram detidos, e mencionou apreensões de metanfetamina e cocaína rosa. Também foram feitas prisões relacionadas a mandados em aberto.

A operação mencionou conexões com as gangues MS-13 e Tren de Aragua, mas não ficou claro se os detidos estavam envolvidos com elas. A nacionalidade dos imigrantes presos não foi divulgada.

Um dia antes, o Serviço de Imigração e Alfândega anunciou a prisão de quase 800 pessoas em situação irregular na Flórida, classificando a ação como uma repressão massiva de imigração.

A deportação de imigrantes irregulares é uma das principais prioridades da atual administração federal.

Leia mais em poder360