HOME FEEDBACK

Augusto Melo diz que não renunciará à presidência do Corinthians

Augusto Melo se recusa a renunciar à presidência do Corinthians, apesar das pressões internas. A assembleia geral em agosto decidirá seu futuro no clube, enquanto ele enfrenta acusações de crimes relacionados ao caso VaideBet.

Augusto Melo, presidente afastado do Corinthians, declarou que não pretende renunciar ao cargo, apesar da pressão de torcidas organizadas e conselheiros.

Ele está à espera da assembleia geral marcada para 9 de agosto de 2025, quando os sócios decidirão sobre seu impeachment ou retorno à presidência.

Melo está afastado desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo. A pressão aumentou após um protesto em 17 de julho, onde torcidas pediram sua saída.

Alguns conselheiros sugerem sua renúncia para evitar custos e amenizar conflitos internos.

“Nunca cogitei a ideia de renunciar e nunca faria isso. Estou tranquilo e provarei na Justiça que não cometi crime algum", afirmou Melo. Ele e ex-dirigentes são réus por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto.

Melo destaca que renunciar significaria admitir culpa e acredita que a gestão interina não teria força para uma eleição direta.

“Farei o possível para provar que não tem nada de errado comigo”, concluiu.

Leia mais em poder360