Ativistas destroem carro da Tesla em protesto contra Elon Musk
Manifestantes em Londres realizam protesto inusitado contra Elon Musk destruindo um Tesla Model S. A ação do coletivo “Everyone Hates Elon” visa criticar a desigualdade de riqueza e a ascensão da extrema-direita.
Manifestantes em Londres destruíram um Model S da Tesla durante um protesto contra Elon Musk, ao som de “Hit me baby one more time” de Britney Spears.
O ato ocorreu na quinta-feira (10.abr.2025), organizado pelo coletivo “Everyone Hates Elon”. O carro, avaliado em US$ 79,990, teve sua bateria removida para reciclagem e será leiloado. O valor arrecadado será destinado a instituições de bancos alimentícios.
A ação foi descrita como uma “performance colaborativa”, onde qualquer participante poderia usar marretas e tacos de beisebol para quebrar o veículo.
Segundo o grupo, o protesto visa chamar a atenção para a extrema-direita, a desigualdade de riqueza e as ações políticas de Musk, que faz parte do governo de Donald Trump, chefiando o Doge (Departamento de Eficiência Governamental).
Pôsteres do coletivo compararam Musk a outros bilionários, como Jeff Bezos e Mark Zuckerberg, chamando-os de “parasitas econômicos” que precisam ser taxados.
O grupo declarou: “Estamos dando aos londrinos a chance de enfrentar o ódio da extrema-direita e os bilionários.”