Ativistas destroem carro da Tesla em protesto contra Elon Musk
Manifestantes da campanha "Everyone Hates Elon" realizaram uma ação de vandalismo em Londres para protestar contra a desigualdade e as políticas de Elon Musk. O ato envolveu a destruição de um Tesla Model S, com os recursos do leilão do veículo destinados a bancos alimentares.
Manifestantes destruíram um Model S da Tesla em Londres durante um ato com a música “Hit me baby one more time” da Britney Spears.
O evento ocorreu em 10 de abril de 2025 e foi organizado pelo coletivo “Everyone Hates Elon” (“Todo mundo odeia Elon”).
O carro, avaliado em US$ 79.900, foi destruído para protestar contra a extrema-direita, a desigualdade de riqueza e as ações políticas de Elon Musk.
A bateria do veículo foi removida para reciclagem e o carro será leiloado, com os lucros destinados a instituições de bancos alimentícios.
O grupo definiu a ação como uma "performance colaborativa", onde qualquer pessoa poderia participar com marretas.
Musk é atualmente parte do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, como chefe do Doge (Departamento de Eficiência Governamental).
Pôsteres do coletivo comparam Musk, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg a parasitas econômicos a serem taxados.
“Estamos dando aos londrinos a chance de enfrentar o ódio da extrema-direita e os bilionários”, afirmou um dos organizadores. “Terapia é cara, mas isso aqui [quebrar um Tesla] é de graça.”