HOME FEEDBACK

Ataques israelenses no Líbano deixam ao menos dois mortos e dois feridos

Conflitos na região intensificam-se com recentes ataques, enquanto o exército libanês realiza prisões relacionadas a planos de ataque. A instabilidade continua a aumentar após o fim do cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Ataques israelenses no Líbano resultaram em pelo menos dois mortos e dois feridos neste domingo (20), conforme a Agência Nacional de Noticias libanesa (NNA).

Os incidentes incluem:

  • Um ataque com dois mísseis na cidade de Houla, em Marjeyoun, no sul do Líbano.
  • Um ataque terrestre que atingiu um carro do exército libanês em Kawthariyeh al-Sayyad, causando sete soldados feridos.

O exército israelense confirmou a morte de Hussein Ali Nasr, vice-chefe da Unidade 4400 do Hezbollah, acusado de contrabando de armas com ajuda de "agentes iranianos".

Desde o fim do cessar-fogo entre Israel e Hamas, ataques aéreos de Israel resultaram em diversas mortes no Líbano, incluindo civis e membros do Hezbollah.

O governo israelense afirma que seus alvos são redutos do Hezbollah no sul do país.

O líder do Hezbollah, Naim Kassem, afirmou que seus combatentes não se desarmarão enquanto as tropas israelenses estiverem no Líbano e as violações ao espaço aéreo libanês persistirem.

Além disso, autoridades libanesas detiveram várias pessoas planejando lançar foguetes contra Israel e confiscou armas. O exército libanês informou que as prisões estão conectadas a detenções anteriores e estão sob investigação militar.

Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório

Leia mais em jovem-pan