Ataque contra única igreja católica de Gaza fere padre amigo de Francisco
Ataque à Igreja da Sagrada Família em Gaza deixa feridos e gera protestos internacionais. A primeira-ministra italiana critica ações israelenses e o papa pede paz e reconciliação na região.
Um ataque à única igreja católica de Gaza feriu várias pessoas, conforme informou o Patriarcado Latino de Jerusalém nesta quinta-feira (17).
O ataque ocorreu na Igreja da Sagrada Família, onde o pároco, padre Gabriel Romanelli, também foi ferido. O local sofreu danos significativos.
Inicialmente, duas mortes foram relatadas, mas a autoridade católica não confirmou. No mesmo dia, pelo menos 20 pessoas morreram em ataques israelenses contra Gaza.
O Exército de Israel afirmou que está investigando o ataque. O papa Leão XIV enviou um telegrama expressando tristeza e solidariedade às vítimas, pedindo um cessar-fogo imediato.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, acusou Israel, dizendo que "os ataques contra a população civil são inaceitáveis".
O padre Romanelli, que informava o papa Francisco sobre o conflito, sofreu ferimentos leves nas pernas, segundo a agência de notícias Ansa.