HOME FEEDBACK

Ataque a tiros mata ao menos três na Suécia, diz polícia

Tiroteio em Uppsala deixa três mortos e investigações em andamento. Suspeito do ataque segue foragido, enquanto a cidade se prepara para um grande festival.

Um ataque a tiros na região central de Uppsala, Suécia, nesta terça-feira (29), resultou na morte de ao menos três pessoas, segundo a polícia, que já iniciou uma investigação sobre o caso. A motivação é ainda incerta.

O suspeito permanece foragido, conforme informado pela agência de notícias TT. Testemunhas relataram à emissora SVT ter ouvido cinco disparos e visto pessoas correndo para se proteger. O ataque ocorreu na véspera do festival de primavera de Walpurgis, que atrai grandes multidões.

Várias pessoas apresentavam lesões compatíveis com disparos de arma de fogo, conforme a BBC. A área foi isolada e as autoridades iniciaram uma investigação.

O porta-voz da polícia, Magnus Jansson Klarin, afirmou que receberam diversos relatos de estrondos na região.

Em fevereiro, um atentado a tiros em Orebro deixou dez mortos, o mais mortal da história da Suécia, onde um homem de 35 anos abriu fogo em um centro de educação para adultos.

A Suécia enfrenta uma onda de violência relacionada a gangues há mais de uma década. O governo de direita, que assumiu em 2022, prometeu combater o problema, endurecendo as leis e aumentando os poderes da polícia.

Após o tiroteio em Orebro, as autoridades afirmaram que buscariam reforçar as leis sobre armas.

Leia mais em folha
BBC