HOME FEEDBACK

Apple tem planos para produzir iPhones em meio à guerra comercial entre EUA e China

Apple visa aumentar produção indiana de iPhones para 80 milhões até 2026, reduzindo dependência da China. A mudança responde a tarifas e tensões geopolíticas, refletindo uma estratégia de diversificação na cadeia de suprimentos.

Apple pretende importar a maioria dos iPhones dos EUA da Índia até o final de 2024, dobrando sua produção anual no país para mais de 80 milhões de unidades.

A Apple montou mais de 40 milhões de iPhones na Índia no ano fiscal encerrado em março de 2025. A empresa vende mais de 60 milhões de iPhones anualmente nos EUA.

Esse movimento é parte da estratégia da Apple para reduzir a dependência da China, iniciada após os lockdowns severos da Covid. As tarifas do governo Trump e as tensões geopolíticas também influenciam essa decisão.

Em março, a Apple trabalhou com uma produção de US$ 22 bilhões em iPhones na Índia, aumentando em quase 60% em relação ao ano anterior. Agora, 20% da produção de iPhones da Apple provém da Índia.

A maior parte da produção indiana é feita pela Foxconn e pela Tata Group, que também estão expandindo suas capacidades na região.

As exportações de iPhones da Índia para os EUA aumentaram após anúncios de tarifas em fevereiro. No ano fiscal até março de 2025, a Apple exportou US$ 17,5 bilhões em iPhones da Índia.

A Apple monta agora toda a sua linha de iPhones na Índia, incluindo os modelos Pro de titânio, beneficiando-se de subsídios estatais do governo indiano.

Leia mais em valoreconomico