Após tarifaço, Stellantis demitirá temporariamente 900 funcionários
Stellantis anuncia demissões e pausa temporária na produção em resposta a tarifas de importação. A montadora busca se adaptar rapidamente às mudanças impostas pelo governo americano, visando preservar os interesses de funcionários e operações.
Stellantis anunciou nesta 5ª feira (3.abr.2025) a demissão de cerca de 900 funcionários em 5 fábricas nos EUA e a pausa temporária nas operações no México e Canadá.
A decisão foi motivada pelas novas tarifas de 25% do governo dos EUA sobre importações de carros e peças automotivas, que entraram em vigor hoje.
Antonio Filosa, diretor de operações da Stellantis para as Américas, afirmou que a empresa continua avaliando os efeitos de médio e longo prazo das tarifas e que a produção em algumas plantas canadenses e mexicanas será pausada.
A montadora, controladora de marcas como Fiat, Jeep e Citroën, testemunha um período de incerteza na produção automobilística devido a essas tarifas.
Filosa destacou que a Stellantis se adaptará “rapidamente” às mudanças e emergirá “ainda mais forte”.
A maior dificuldade está na produção de veículos destinados ao mercado norte-americano, fabricados no México e Canadá. A empresa pode optar por ampliar suas instalações nos EUA ou abandonar a produção local, focando em outros mercados.