HOME FEEDBACK

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo entre Corinthians e Palmeiras

A visita de Moraes ao estádio acontece em um momento tenso, após sanções do governo dos EUA por alegações de corrupção e violação de direitos humanos. O presidente Lula defende a soberania do Brasil em resposta à medida americana.

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, esteve na Neo Química Arena na noite de quarta-feira (30) para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A presença dele ocorreu poucas horas após o governo dos EUA anunciar sanções contra Moraes, baseadas na Lei Magnitsky, que pune estrangeiros acusados de corrupção ou graves violações de direitos humanos.

O Departamento do Tesouro dos EUA incluiu o nome de Moraes na lista de alvos das sanções, com dados como data de nascimento e informações de passaporte.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou a ação como uma “inaceitável interferência” na Justiça brasileira, afirmando que “o Brasil é um país soberano e democrático, que respeita os direitos humanos e a independência entre os Poderes”.

A Lei Magnitsky, criada nos EUA em 2012, é aplicada para impor sanções econômicas e restrições de visto a indivíduos envolvidos em abusos de direitos humanos e corrupção internacional.

Leia mais em infomoney