Após pedido de Trump, Coca-Cola anuncia versão do refrigerante com açúcar dos EUA
Coca-Cola anuncia lançamento de versão adoçada com açúcar de cana nos EUA após demanda do presidente Donald Trump. A nova receita busca expandir a linha de produtos da marca, que já utiliza o ingrediente em outras bebidas.
Coca-Cola lança nova versão adoçada com açúcar de cana nos EUA
Nesta segunda-feira (22), a Coca-Cola anunciou o lançamento de uma versão do refrigerante adoçada com açúcar de cana produzido nos Estados Unidos.
Essa decisão segue uma declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, que expressou interesse em alterar a receita, substituindo o xarope de milho pela cana-de-açúcar.
Trump afirmou nas redes sociais que "tem conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade" e recebeu a concordância da empresa.
No relatório de resultados do segundo trimestre, a Coca-Cola informou que planeja lançar o novo produto neste outono como parte de sua agenda de inovação, visando expandir sua linha.
O CEO da empresa, James Quincey, destacou que a Coca-Cola já utiliza açúcar de cana em suas linhas de chá, limonada, café e Vitamin Water.
O Brasil, como maior produtor mundial de açúcar, é o segundo maior fornecedor dos EUA, atrás do México. No Brasil, a Coca é tradicionalmente adoçada com açúcar de cana.