HOME FEEDBACK

Após cirurgia, Moraes aparece de tipoia no braço em julgamento do 'núcleo dois' da tentativa de golpe

Ministro Alexandre de Moraes participa do julgamento do "núcleo dois" da denúncia da PGR, mesmo se recuperando de cirurgia no braço. A acusação envolve seis integrantes que teriam gerenciado operações para manter Jair Bolsonaro no poder após as eleições de 2022.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), participa do julgamento do núcleo dois da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça-feira (22), usando uma tipoia no braço direito.

O ministro se recupera de uma cirurgia devido ao rompimento de tendão, ocorrido durante um treino, aproveitando o feriado de Páscoa para o procedimento.

A denúncia da PGR envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas, acusados de tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após as eleições de 2022. A denúncia foi dividida em cinco núcleos.

Em março, a Corte aceitou a denúncia contra o núcleo crucial, que inclui Bolsonaro e sete aliados, que agora são réus por tentativa de golpe.

Hoje, a Primeira Turma decide sobre o núcleo dois, composto por seis integrantes, acusados de gerenciar operações da suposta organização criminosa que visava manter Bolsonaro no poder.

O procurador-geral, Paulo Gonet, defendeu a aceitação integral da denúncia contra o núcleo dois, assim como ocorreu com o núcleo crucial.

Acusados do núcleo dois:

  • Nome 1
  • Nome 2
  • Nome 3
  • Nome 4
  • Nome 5
  • Nome 6
Leia mais em valoreconomico