HOME FEEDBACK

Após “aviso final” de Israel, ataque deixa 70 mortos em Gaza

Ataque aéreo israelense em Gaza deixa 70 mortos e intensifica conflito; autoridades relatam que mais de 500 palestinos morreram em ofensivas recentes. Israel reafirma que os bombardeios são uma resposta à recusa do Hamas em libertar reféns.

Israel intensifica ataques aéreos na Faixa de Gaza

Após um “aviso final” para o Hamas liberar todos os reféns, um ataque aéreo em 20 de março de 2025 resultou na morte de 70 pessoas e deixou dezenas feridas.

De acordo com autoridades de saúde de Gaza, casa foram destruídas de Norte a Sul do enclave. Nos últimos 3 dias, ao menos 510 palestinos morreram, mais da metade deles mulheres e crianças.

No dia 18 de março, Israel realizou um bombardeio que deixou 404 mortos e 562 feridos. O número pode aumentar, já que ainda há vítimas sob os escombros.

O coronel Avichay Adraee, porta-voz das IDF, pediu que os civis evacuem as “zonas de combate” em Beit Hanoun e Khuza’a, além dos subúrbios de Abasan e Khan Younis.

"Evacue imediatamente para abrigos conhecidos no oeste da Cidade de Gaza e em Khan Younis”, afirmou Adraee.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que os ataques continuarão como “resposta” à recusa do Hamas em libertar prisioneiros israelenses.

Israel afirma estar atuando contra o Hamas com força militar crescente devido à falta de progresso nas negociações de cessar-fogo.

Leia mais em poder360