HOME FEEDBACK

Apoiadores de Jair Bolsonaro convocam ato em defesa de ex-presidente neste domingo em Brasília

A manifestação tem como objetivo defender Jair Bolsonaro após a imposição de medidas restritivas. Em Brasília e outras cidades, apoiadores se mobilizam para demonstrar apoio ao ex-presidente.

Apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniram em Brasília neste domingo (20) para a Caminhada pela Liberdade.

A manifestação ocorre após o ex-presidente começar a usar tornozeleira eletrônica e ter medidas restritivas impostas na sexta-feira (18).

Convocada por parlamentares como Bia Kicis e Damares Alves, a concentração foi às 9h no Eixão Sul, em frente ao Banco Central. Os manifestantes foram orientados a vestir verde e amarelo.

Bia Kicis destacou a urgência da mobilização em um vídeo: “A gravidade da situação é tão grande que nós não temos tempo a perder.”

Além de Brasília, outras cidades também realizarão manifestações pró-Bolsonaro. O senador Magno Malta anunciou uma carreata em Vila Velha (ES), chamando a situação de “injustiça brutal”.

Em Belo Horizonte, apoiadores convocaram uma manifestação na Praça da Liberdade.

O Partido Liberal e seu líder na Câmara, Sóstenes Cavalcanti, planejam novas mobilizações em resposta às medidas contra Bolsonaro. A legenda pede que o povo volte às ruas de forma pacífica.

O blogueiro Paulo Figueiredo também incentivou a participação em protestos, afirmando que "está chegando a hora de ir pras ruas".

O último ato de Bolsonaro em junho reuniu 12,4 mil pessoas, o número mais baixo desde que deixou a Presidência em 2022.

Leia mais em jovem-pan