HOME FEEDBACK

Apenas 37% dos norte-americanos aprovam governo Trump na economia, diz pesquisa

Aprovação da gestão econômica de Trump atinge 37%, refletindo insatisfação crescente com sua estratégia para combater a inflação. Pesquisas mostram que a maioria dos eleitores se preocupa com uma possível recessão e o impacto de suas políticas no mercado de ações.

Eleitores têm feedback negativo sobre Trump em relação à economia e inflação, com apenas 37% aprovando sua gestão, segundo pesquisa Reuters/Ipsos.

Essa taxa caiu de 42% logo após sua posse em 20 de janeiro. A confiança está bem abaixo do que foi em seu primeiro mandato, que variou entre 40% e 50%.

Trump começou seu mandato com uma agenda econômica agressiva, impondo tarifas e gerando guerras comerciais. A situação atual provoca preocupações, com 76% dos entrevistados temendo uma recessão.

Pesquisas indicam que 52% acreditam que suas ações complicarão a aposentadoria, e dois terços estão preocupados com o mercado de ações. Trump alerta sobre a desaceleração econômica se o Fed não agir.

A aprovação geral de Trump é 42%, superior à de Joe Biden na maior parte de seu mandato. Entre os republicanos, a aprovação econômica é de 81%, enquanto apenas 5% dos democratas apoiam sua administração.

Quase 48% acreditam que outros países tiram vantagem dos EUA, mesmo com um terço dos republicanos sentindo que seu custo de vida está em queda. A pesquisa entrevistou 4.306 adultos entre 16 e 21 de abril, com margem de erro de 2%.

Leia mais em folha