HOME FEEDBACK

Apadrinhado por Bolsonaro, Mello se prepara para assumir prefeitura de São Paulo pela primeira vez

Coronel Ricardo Mello Araújo vai comandar a prefeitura de São Paulo por dez dias enquanto o prefeito Ricardo Nunes está em viagem à Ásia. Conhecido por sua abordagem em áreas vulneráveis, Mello assume a função sem experiência anterior em cargos eletivos.

Coronel Ricardo Mello Araújo (PL) assumirá a prefeitura de São Paulo no dia 20 de abril, ficando à frente da cidade por dez dias.

Ele substituirá o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que viaja à Ásia em busca de empréstimos para adquirir ônibus elétricos e tratar de obras de mobilidade e drenagem.

Mello, ex-comandante da Rota e da Ceagesp, chegou ao cargo de vice-prefeito através de articulações políticas e não tem experiência anterior em cargos eletivos.

Nos últimos três meses, ele tem focado em ajudar regiões vulneráveis da cidade, abordando pessoas nas ruas e buscando oferecer apoio na procura de emprego.

Mello mantém reuniões com secretários para desenvolver projetos conjuntos, mas não assumiu a secretaria de Projetos Estratégicos, que permanece com Edsom Ortega.

Nunes pode pleitear o governo de São Paulo e Mello poderia permanecer no cargo, devido à exigência de desincompatibilização seis meses antes do pleito.

Interlocutores afirmam que a falta de experiência de Mello não será um obstáculo para os planos de Nunes.

Leia mais em exame