Andreazza: Alckmin, Motta e Alcolumbre vão trabalhar para resolver tarifaço; a nós, resta acreditar
Andreazza analisa a busca de uma solução conjunta entre o governo e o Congresso para a tarifa imposta por Trump. O colunista destaca a aparente sintonia entre os líderes políticos, mas ressalta a ironia da falta de harmonia nas relações entre os Poderes.
Colunista Carlos Andreazza, no quadro Andreazza Reage desta quinta-feira, 17, comenta a articulação do governo e do Congresso para reverter a tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Andreazza analisa o vídeo divulgado nesta quarta-feira, 16, onde o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), aparecem juntos buscando uma solução conjunta.
O colunista observa as declarações e a linguagem corporal das autoridades. Ele menciona: “Você sente no vídeo a união entre eles, né? [...] Vocês sentem que essa rapaziada está em sintonia?”
Andreazza ironiza que o humor do vídeo reflete a falta de sintonia entre os Poderes, que têm enfrentado desafios em outras questões, como o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas agora precisam demonstrar união nacional diante dos Estados Unidos.