Alexandre de Moraes e STF não foram temas de reuniões de comitiva de senadores nos EUA, diz Espiridião Amin
Senador Esperidião Amin esclarece que comitiva brasileira não discutiu ações contra Alexandre de Moraes durante reuniões em Washington. Ele também aborda a intenção do Congresso brasileiro de regulamentar o tratamento de grandes empresas de tecnologia.
Senador Esperidião Amin (PP) afirmou que a comitiva de senadores em Washington não teve discussões sobre ações contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em entrevista, ele ressaltou: “Sobre o Supremo e o ministro Alexandre de Moraes, não houve nenhum contato a respeito.”
Quanto ao tratamento do Brasil às big techs, Amin mencionou a intenção do Congresso de abordar o assunto. Ele apresentou um projeto que, segundo ele, reduz os impactos das decisões judiciais sobre a remoção de conteúdo.
O Projeto de Lei 3.283/2025 obriga plataformas a comunicarem a remoção de conteúdos em até 24 horas a órgãos de controle do Congresso.
A comitiva está nos EUA para reuniões com parlamentares e empresários visando pressionar Donald Trump a adiar novas tarifas. A senadora Tereza Cristina (PP) declarou que a viagem marca “o início de uma série de conversas” e busca melhorar as relações entre os Congressos dos dois países.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos