HOME FEEDBACK

Alckmin se reúne com big techs para debater tarifaço

Geraldo Alckmin se reuniu com representantes do setor tecnológico para discutir os impactos da taxação de 50% sobre produtos brasileiros nos EUA. O governo busca alternativas e um entendimento com os Estados Unidos antes da implementação das tarifas em agosto.

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, se reuniu nesta 2ª feira (21.jul.2025) com representantes de empresas de tecnologia.

O governo Luiz Inácio Lula da Silva criou um comitê interministerial para decidir sobre a taxação de 50% sobre produtos brasileiros nos EUA. O objetivo é ouvir os setores afetados pelo tarifaço.

  • Entre os presentes estavam integrantes do governo e do setor privado.

As tarifas entrarão em vigor em 1º de agosto. Lula destacou a importância do diálogo com empresários para buscar uma solução negociada com os EUA.

A nova política tarifária norte-americana impacta diretamente a indústria e o agronegócio do Brasil. A Casa Branca defende as tarifas como proteção à produção interna.

O governo brasileiro considera a medida inadequada e está avaliando retaliações com base na Lei de Reciprocidade Econômica.

Leia mais em poder360