HOME FEEDBACK

Alckmin: pauta de minerais críticos pode andar; comitê fará atualização toda segunda

Alckmin destaca potencial do setor minerário e a necessidade de avançar nas negociações com os EUA. Ele também anuncia atualizações diárias sobre os esforços para reverter tarifa de 50%.

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comentou sobre o setor minerário nesta quinta, 24.

Ele destacou que a pauta “é muito longa e pode ser explorada e avançada”, mas evitou confirmar qualquer negociação com os EUA sobre minerais críticos.

Sobre a tarifa de 50%, Alckmin anunciou que, a partir de segunda-feira, o comitê de trabalho fará atualizações diárias às 11 horas sobre o progresso das negociações.

Ele observou que o setor minerário exporta apenas 3% para os EUA, mas importa máquinas e equipamentos em mais de 20%, evidenciando um superávit na balança comercial.

A declaração ocorreu após notícias do encarregado de negócios da embaixada americana em Brasília, Gabriel Escobar, sobre potenciais acordos para aquisição de minerais estratégicos como lítio e nióbio.

Leia mais em infomoney