HOME FEEDBACK

Alckmin agradece Argentina por resultado positivo no setor brasileiro de veículos

Geraldo Alckmin destaca a importância das exportações para a Argentina no crescimento do setor automotivo brasileiro no primeiro trimestre. O vice-presidente ressalta o renascimento da indústria nacional e os impactos positivos na geração de empregos e investimentos.

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, expressou gratidão aos argentinos pelo crescimento no setor de veículos no Brasil.

A declaração foi feita nas redes sociais em 9 de agosto.

Segundo a Anfavea, a exportação de veículos cresceu 40,6% no primeiro trimestre de 2023, totalizando 115,6 mil unidades. Este aumento foi impulsionado por um crescimento de 120% nas exportações para a Argentina.

As vendas subiram 7,2%, com 551,7 mil veículos vendidos, e a produção aumentou 8,3%, alcançando 582,9 mil unidades. No entanto, houve uma queda de 2,9% na produção em março em relação ao ano anterior.

Alckmin destacou que a indústria brasileira, sob a nova política industrial do governo Lula, está renascendo e atraindo investimentos, gerando mais empregos e renda.

“Gracias, hermanos! Obrigado, irmãos!”, afirmou Alckmin, reconhecendo a importância da Argentina para o setor.

Leia mais em infomoney