Agenda do dia: Indicadores dos EUA; leilão de Treasuries
Investidores atentos à divulgação de indicadores econômicos e leilões de títulos nos EUA. Agenda inclui dados do IPC-S e fluxo cambial pelo Banco Central, além de vendas de imóveis nos EUA e estoques de petróleo.
Agenda do Dia: Os investidores focam dados de petróleo e leilão de Treasuries nos EUA. Abaixo, os principais destaques desta quarta-feira:
- IPC-S da FGV: Às 8h, divulgação da terceira quadrissemana de julho. Última alta foi de 0,25%, acumulando 3,93% em 12 meses.
- Fluxo Cambial do BC: Às 14h30, dados da semana encerrada em 18 de julho. Entrada líquida de US$ 638 milhões entre 7 e 11 de julho.
- Vendas de Imóveis nos EUA: NAR divulga dados de junho às 11h. Expectativa de 4 milhões de unidades, queda de 0,7%.
- Estoques de Petróleo: Às 11h30, DoE apresenta dados da semana até 18 de julho. Estoques de petróleo bruto caíram 3,859 milhões de barris.
- Leilão de T-bonds: Às 14h, resultados do leilão de T-bonds de 20 anos pelos EUA.
- PMIs do Japão: Às 21h30, dados preliminares de julho. Expectativa de 50,2 (indústria).
- Sancionamento de Lei: Lula sanciona projeto que garante participação mínima de mulheres em conselhos às 15h30.
- Testemunhos do STF: Às 9h, encerramento dos depoimentos do Núcleo 3 no processo sobre golpe de Estado.
- Reuniões do BC: Galípolo se encontra com embaixador de Bangladesh às 11h. Diretores têm várias reuniões com autoridades da Fazenda ao longo do dia.
- Mercadante no Rio: Reuniões com a Esfera Brasil e com secretário de Economia Solidária, às 12h30 e 15h, respectivamente.
Leia mais em
valoreconomico