HOME FEEDBACK

Advogado deixa defesa de Filipe Martins e diz estar em 'guerra' contra o STF

Desembargador aposentado se afasta da defesa de Filipe Martins por questões de saúde e posicionamento político. Em vídeo, ele declara que o país enfrenta uma "guerra" entre o STF e os "oprimidos".

Desembargador aposentado Sebastião Coelho anunciou que deixou a defesa de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Coelho alegou questões de saúde e afirmou estar em uma "guerra" contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em vídeo no Instagram, onde possui mais de 650 mil seguidores, Coelho declarou que, após o julgamento do "núcleo dois" da denúncia da trama golpista no dia 22, refletiu sobre a situação do país.

Ele mencionou que o STF se posicionou contra a anistia para os golpistas, o que, segundo ele, politizou o julgamento técnico jurídico.

"Estamos numa guerra. De um lado está o STF, do outro, os oprimidos", disse Coelho, decidindo se alistar ao lado dos oprimidos.

O ex-desembargador sentiu que sua atuação na defesa de Filipe limitava seus posicionamentos e sua capacidade de orientar as pessoas que o procuravam.

No julgamento da Primeira Turma do STF, os ministros aceitaram, por unanimidade, a denúncia contra o “núcleo dois” dos acusados de tentativa de golpe de Estado, que segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), tentou manter Bolsonaro no poder, mesmo após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais em valoreconomico